


Uma das grandes mudanças que ocorreram com a Reforma da Previdência de 2019 foi a questão do cômputo da média dos salários de contribuição.
Anteriormente, o valor do benefício era calculado com base nas 80% maiores contribuições, o que evitava que os valores mais baixos que fossem mais discrepantes da média geral fossem contabilizados.
A reforma da previdência mudou essa metodologia, implementando um cálculo que considera a média de todos os salários de contribuição, sem essa exclusão.
Para mitigar os efeitos da Reforma, foi elaborado um dispositivo que prevê a possibilidade de se descartar individualmente as contribuições que se verifiquem não vantajosas para o cálculo de concessão do benefício.
O descarte, no entanto, também exclui os meses selecionados do cômputo do tempo de contribuição. Ou seja, se forem descartados 4 salários de contribuição, o beneficiário terá também 4 meses a menos no tempo de contribuição.
Mas, afinal, como saber se o meu benefício foi calculado considerando a combinação de descartes que me traga o melhor valor possível?
O próprio INSS possui um sistema que verifica as variações. No entanto, na prática, nem sempre o enquadramento utilizado pelo INSS, dentro de todos os tipos de alternativas existentes para se obter a concessão do benefício, é o mais benéfico. A rotina de um profissional envolvido dentro do âmbito previdenciário demonstram isso.
Mas então qual é a solução para se ter a certeza de que tenho ou terei (para aqueles que ainda não tem benefício) o melhor valor possível?
Isso só pode ser obtido através de uma análise consistente feita por um profissional especializado, seja um advogado ou um perito. Somente através dessa análise que são postos em prova todos os cenários e seus respectivos valores.
É nesse contexto que nós da Wg Calc nos apresentamos como a empresa especializada em soluções confiáveis tanto para revisões quanto em um planejamento previdenciário sólido.
Caso precise de mais informações ou tenha interesse em realizar um orçamento, estamos inteiramente à disposição.
Clique aqui e conheça todas as nossas áreas de atuação em Perícia Financeira/Contábil.